"Feliz Dia do 'Relaxa, vou pôr só a cabecinha" foi a frase veiculada pela empresa.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu um comercial e fez uma advertência à empresa DKT, fabricante dos preservativos Prudence.
"Feliz Dia do 'Relaxa, vou pôr só a cabecinha" foi a frase veiculada pela empresa e criticada por consumidores, que consideraram a peça "desrespeitosa, machista, misógina, além de fazer apologia do estupro", segundo a coluna Gente Boa, do jornal O Globo.
Em resposta, a DKT afirmou que a frase é "comumente usada nas ruas" e que, no máximo, a peça pode ser considerada de mau gosto.
O Conar avaliou que os jovens que acessem a página da marca correm o risco de, entre outras coisas, "entender como aceitável o desrespeito à eventual resistência apresentada por uma mulher que não quer prosseguir com a relação sexual".
Nenhum comentário:
Postar um comentário