POR O GLOBO
Terrorista explodiu um carro num centro comercial de Bagdá - WISSM AL-OKILI / REUTERS
BAGDÁ — Um ataque suicida numa área comercial de Bagdá matou ao menos 13 pessoas e feriu mais de 50 neste domingo, segundo fontes médicas e policiais informaram à agência Reuters. A ação contra o mercado no distrito xiita de Jamila, na zona leste da capital iraquiana, foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
Segundo testemunhas, o terrorista cruzou o portão do mercado com um carro e chegou a ser identificado pelas forças de segurança, que abriram fogo, mas não conseguiram impedir que o atacante detonasse os explosivos.
O ataque foi imediatamente reivindicado pelo Estado Islâmico em comunicado divulgado pela internet, que dizia que o ataque a bomba mirava uma reunião de xiitas que acontecia na área.
Nas últimas semanas, os ataques terroristas contra a capital iraquiana se intensificaram, na medida em que a ofensiva do governo avança sobre territórios antes controlados pelo Estado Islâmico. Segundo a agência AP, foram quase cem mortos em Bagdá. A ação mais mortal aconteceu na semana passada, quando um ataque suicida matou 41 pessoas em outra área comercial em Sadr City. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/ataque-suicida-mata-13-pessoas-em-mercado-de-bagda-20744700#ixzz4VG563kTI
Nenhum comentário:
Postar um comentário