Amigos e familiares da pequena Natália de apenas três anos, portadora de uma doença genética rara, criaram o projeto, ‘Tudo por Natália’, que tem como objetivo angariar doações para manter o tratamento da menina. O projeto contra com uma página no Facebook, e uma campanha de financiamento coletivo no iFunding. O intuito da ação é arrecadar R$ 70 mil para auxiliar nas despesas com os medicamentos, curativos diários e consultas com médicos especializados.
Natália é filha de lavradores do município de Rio do Antônio localizado no interior da Bahia, que não têm condições financeiras para arcar com os custos do tratamento da filha. A menina sofre de Epidermólise Bolhosa, doença genética que atinge crianças, jovens e adultos. Ela é caracterizada pela fragilidade da pele e da mucosa por causa de uma alteração na síntese de proteínas que unem as camadas da pele. Devido à sensibilidade, qualquer espécie de atrito é um desencadeante de bolhas.
As mais simples tarefas como trocar de roupas, de sapatos, caminhar ou brincar pode provocar as lesões. As bolhas com maior profundidade acabam gerando cicatrizes e ficam com a aparência de uma queimadura.De acordo com uma das organizadoras do projeto, Aline Coutinho, “Natália não tem esperança de vida sem o tratamento, pois usa medicamentos caros todos os dias, como o Cubitan. Por isso, precisamos de uma corrente para auxiliá-la”, diz. Interessados em realizar doações podem acessar olink da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário