Sabe aquelas cenas de filhe de ação em que as pessoas se perdem numa ilha deserta? Foi isto aconteceu mesmo, uma ilha da Micronésia, no oceano Pacífico.
Os americanos Linus and Sabina Jack, ambos de 50 e poucos anos de idade, estava desaparecido há mais de uma semana e naufragaram ao deixar a ilha Weno, segundo a Folha de S. Paulo. Eles foram parar na ilha desabitada East Fayu, informa a BBC Ásia.
Um helicóptero da marinha dos Estados Unidos sobrevoou a ilha e viu a mensagem"S.O.S." que o casal havia escrito na areia. Eles acionaram a guarda costeira, que resgatou os náufragos.
Segundo a marinha, eles tinham suprimentos limitados e nenhum equipamento de emergência. As equipes de resgate procuraram pelos dois num raio de 42km². Duas aeronaves e 15 barcos foram mobilizados, mas o helicóptero só foi mandado à ilha de East Fayu depois que um navio de pesquisa britânico relatou ter visto luzes na ilha inabitada.
"A operação de busca e resgate de Linus e Sabina Jack foi completa com sucesso", afirmou a embaixada americana em Kolonia, capital dos Estados Federados da Micronésia. Fonte: Com informações do Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário