O ex-prefeito Gabriel Ribeiro foi condenado a cumprir 37 anos e 9 meses de prisão por ter mandado matar o vice-prefeito Antônio Alvim, em 1997. Gabriel chegou a passar 119 dias preso logo depois do crime, mas respondia em liberdade há quase 20 anos.O julgamento aconteceu na cidade de Alagoinhas e o réu, que era prefeito da cidade Pedrão, localizado a cerca de 120 quilômetros de Salvador, terá um prazo de dez dias para recorrer a decisão em liberdade.
A condenação teve como base as investigações da polícia, que apontam que o ex-prefeito teria contratado três homens, entre eles um Policial Militar, para matar Antônio Alvim, quando o então vice-prefeito teria descoberto irregularidades nas contas da prefeitura.Antônio Alvim estava acompanhado pelo empregado Paulo Carneiro quando sofreu uma emboscada perto da cidade de Pedrão. Os dois foram amarrados e executados a tiros.
Os três suspeitos do crime chegaram a ser presos pela polícia no início das investigações e dois ficaram presos durante dez anos em Salvador. Atualmente, respondem em liberdade.O Policial Militar, que estava recluso numa cela do Batalhão da PM, em Lauro de Freitas, fugiu dias depois da prisão e nunca foi encontrado.Fonte:TV Subaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário