Em Tóquio*Yusuke Ogata/Kyodo News via AP
Autoridades japonesas ordenaram que quase 250 mil pessoas deixassem suas casas após um devastador terremoto ter abalado o sul da ilha de Kyushu, enquanto a busca por sobreviventes continuava nas primeiras horas do domingo (horário local), mesmo em meio a piores condições meteorológicas.
Um tremor de magnitude de 7,3 atingiu a região no sábado de manhã (16), matando ao menos 41 pessoas, ferindo cerca de 1.500 e causando grandes danos a casas, estradas e pontes.
Foi o segundo maior terremoto a atingir a província de Kumamoto, na ilha de Kyushu, nas últimas 24 horas. O primeiro, na noite de quinta-feira, matou nove pessoas.
Forte chuva e vento estavam previstos para a noite, com temperatura esperada de 13ºC. Bombeiros entregaram lonas para que residentes pudessem cobrir os telhados danificados.
"O vento deve aumentar e a chuva deve ficar mais pesada", disse o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, em uma reunião do governo. "Operações de resgate à noite serão extremamente difíceis --é uma corrida contra o tempo." Leia mais em: http://zip.net/bws8Bv
Nenhum comentário:
Postar um comentário