A cidade de Mumbai, na Índia, que possui a maior população do país, proibiu a selfie após um aumento gritante de mortes acidentais por conta da prática. A cidade declarou 16 zonas onde a selfie não é permitida, principalmente considerando os locais de maior risco, com base no histórico de casos.
O governo local também emitiu uma advertência geral à população, dizendo que a maioria dela está correndo riscos desnecessários apenas para obter a foto perfeita. Porém, até mesmo o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, abraçou a prática, postando fotos que ele tirou com vários líderes mundiais em suas redes sociais.
A Índia possui o maior número de mortes devido à selfie: das 49 mortes decorrentes de selfie registradas no mundo desde 2014, 19 ocorreram no país, de acordo com a Priceonomics. A estatística pode ser, em partes, explicada por conta da dimensão da Índia, que possui 1.25 bilhão de cidadãos e um dos mercados mais pujantes e promissores de smartphones do mundo. Leia mais em http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário