As pedaladas , o uso de dinheiro dos bancos federais em programas de responsabilidade do Tesouro Nacional, são a base do pedido de impeachment contra Dilma. De acordo com informaçõs da Folha de S. Paulo, mostram alguns dados publicados pelo Banco Central sobre as manobras conhecidas como pedaladas fiscais pelo governo.
Por determinação do TCU (Tribunal de Contas da União) o BC calculou os atrasos em repasses do Tesouro aos bancos federais e ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) desde 2001, último ano do no governo FHC. Os valores mostram uma tendência de alta a partir do final do governo Lula e uma disparada sob Dilma.
Ao final do ano passado, a conta se aproximava dos R$ 60 bilhões, já pagos, por determinação do tribunal, em dezembro de 2015. Dilma já argumentou que a diferença de valores está relacionada à expansão da economia brasileira e do Orçamento da União desde a década passada. Mesmo quando são levados em conta os cenários diferentes, a discrepância de valores permanece. Fonte: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário