Pedidos de oração são comuns em igrejas. Contudo, uma empresa criou a versão digital de campanhas de intercessão por uma pessoa ou causa. Durante quatro anos, qualquer pessoa que procurasse o Christian Prayer Center [Centro de Oração Cristã], um site com quase 1,3 milhões de seguidores no Facebook, iria “investir” entre 9 e 35 para que pessoas pudessem fazer orações pelos seus pedidos. Quem visitava esse site – que logo gerou uma versão em espanhol, Oracion Cristiana – podia ler os testemunhos de líderes religiosos e fiéis de diferentes denominações. Unanimemente eles afirmavam que receberam graças como restauração da saúde ou dinheiro inesperado para pagamentos de contas. Havia histórias até de pessoas que diziam ter sido curadas de câncer! Segundo Bob Ferguson, procurador-geral do Estado de Washington, onde ficava a sede da empresa que vendia orações, mais de 125.000 pessoas pagaram pelo serviço. De 2011 a 2015, foram mais de 400.000 compras de oração, que gerou mais de 7 milhões de dólares para o bolso do criador do site Benjamin Rogovy. Porém, após seguidas denúncias, as autoridades descobriram que era tudo falso. Os testemunhos eram inventados. As fotografias de clientes satisfeitos foram retiradas de bancos de imagem da internet. O “pastor John Carlson”, que assinava os e-mails semanais, e o “pastor Eric Johnston”, que cuidava da tal rede, nunca existiram. A promessa aos visitantes do site é que seus pedidos de oração seriam repassados a “milhares” em uma corrente de oração pela Internet. A mensagem na página da fraude dizia: “As igrejas locais e pequenos grupos de oração sempre foram uma ótima maneira de compartilhar as bênçãos da oração, mas estes métodos são limitados. Leia mais...
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