> TABOCAS NOTICIAS : MPF pede para Interpol incluir ex-governador de Roraima em lista de procurados

sábado, 20 de fevereiro de 2016

MPF pede para Interpol incluir ex-governador de Roraima em lista de procurados

O Ministério Público Federal (MPF) em Roraima considera que o ex-governador de Roraima, Neudo Campos (PP), está foragido e pediu nesta sexta-feira (19) que o nome dele seja incluído na lista de procurados da Interpol. A Polícia Federal faz buscas para localizá-lo. O G1 tentou contato com a defesa de Neudo Campos e com a assessoria do governo do estado, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O ex-governador teve a prisão decretada na tarde de quinta (18). 

Logo depois, segundo o MPF, mandados de busca foram cumpridos na residência de Campos e no palácio do governo. Um dos mandados foi cumprido no início da tarde desta sexta-feira (19), na casa do ex-governador no Centro de Boa Vista, mas ele não foi encontrado. Campos é esposo da atual governadora de Roraima, Suely Campos (PP), e exerce a função de consultor político da governadoria.Conforme o procurador da república Carlos Guarillha, por ser considerado foragido, Campos não pode deixar o país. 

Caso seja preso, ele será levado à Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista. "Se ele tentar sair do país pelos canais regulares, ele vai ser preso. Se ele tentar pegar um avião, por exemplo, ele vai ser preso. Se conseguir sair do país de alguma outra maneira e for localizado nesse país será formulado um pedido de extradição", frisou Guarilha, acrescentando que já solicitou a inclusão do nome de Campos na "Difusão Vermelha" da Interpol, a polícia internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário