Rayder Bragon/Reprodução/Facebook.com/moises.silvagumieri
O prefeito Moisés da Silva Gumieri em foto de rede social
O prefeito da cidade mineira de Chiador,Moisés da Silva Gumieri (PT), de 36 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (9), na porta de um clube da cidade, enquanto acompanhava uma partida de futebol.
O município fica a 292 quilômetros de Belo Horizonte e próximo à divisa com o Estado do Rio de Janeiro.
Segundo a PM-MG (Polícia Militar de Minas Gerais), dois homens são suspeitos de serem os autores da morte do político. Eles chegaram em uma motocicleta à portaria do clube e solicitaram a presença do prefeito. Ao chegar ao local, Gumieri foi alvejado por vários disparos de arma de fogo efetuados pelo ocupante da garupa da motocicleta. Em seguida, eles fugiram. A dupla suspeita ainda não foi localizada.
Ainda conforme a polícia, populares socorreram o político e o levaram até uma Unidade de Pronto-Atendimento localizada na cidade de Três Rios, já no Estado do Rio de Janeiro, mas ele já chegou morto à unidade hospitalar. Ele teria sido atingido por ao menos cinco disparos.
O boletim de ocorrência afirma que, momentos antes do crime, os suspeitos estiveram na residência do prefeito e perguntaram por Gumieri. Ao serem informados que ele estava em um clube, foram para lá na motocicleta.
A PM revelou que, após a fuga, a moto utilizada pela dupla foi localizada em uma comunidade rural da cidade. Segundo testemunhas, os ocupantes dela teriam perdido o controle da direção e caído com a moto em uma estrada vicinal. Eles deixaram o local, aparentemente com ferimentos leves, e rapidamente se embrenharam em uma mata.
A polícia informou que a busca por eles é feita por efetivo policial da cidade e de outras localidades próximas, com uso de cães farejadores e auxílio de um helicóptero da corporação. http://zip.net/bfsRM3
Nenhum comentário:
Postar um comentário