André Reis, um médico recém-formado de 26 anos do Amapá, viralizou na internet após receitar em um prontuário destinado ao “paciente: Homo sapiens”,bom humor e humanidade.
A inusitada receita chamou atenção dos internautas e gerou comentários positivos por conter a seguinte sugestão médica: “Bom humor (01 caixa): Aplicar no ambiente em que se vive no mínimo 10 vezes ao dia, durante 365 dias de todos os anos de sua vida”. Seguido de “Humanidade (01 vidro): Tomar o vidro inteiro, uso contínuo”.
A imagem, que após ser publicada por ele em sua rede social foi veiculada pela prefeitura de Macapá, ganhou notoriedade até no portal G1, para o qual André concedeu uma entrevista comentando o caso.“Pensei em algo clichê, porém esquecido pela rotina cansativa do dia-a-dia. O bom humor e a humanidade é algo que todos, independente da profissão, categoria, classe, gênero ou idade deveriam fazer”, disse ele.
Quanto ao fato de ter viralizado na internet, André afirma que não tinha ideia da proporção que a imagem tomaria. “Pensei que fosse ficar nisso, quando vi que alguns amigos curtiram a foto. Mas depois um amigo me marcou em uma postagem da prefeitura e vi que muitas pessoas começaram a compartilhar. Foi bem divertido”, comentou.
Sobre a escolha da profissão, o médico afirma que desde a infância já sentia uma certa afinidade com a área da saúde e que busca estar sempre motivado para seguir fazendo o trabalho que escolheu. “Basicamente espero sempre ser feliz com o que estou fazendo e acredito que isso é a base pra motivação. De levantar todo dia, superar o cansaço e seguir em frente”, completou. [ Diário de Biologia ] [ Foto: Reprodução / Diário de Biologia ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário