Foi em clima de muita festa e alegria que a Prefeitura de Itabuna entregou, na sexta-feira (5), mais um parque infantil instalado com recursos da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). A nova comunidade a receber o equipamento foi o Parque Boa Vista, também em atendimento a uma solicitação da Associação de Moradores.
O presidente da FICC, Roberto José, disse que “a entrega do parque faz parte de um pacote de obras desencadeadas pela prefeitura, através da FICC, no sentido de proporcionar um espaço adequado de lazer, diversão e recreação, tudo com segurança para as crianças dos bairros de Itabuna”. Roberto disse ainda que “a construção desses parques direciona o olhar da FICC para a sua outra função, que é o da valorização da cidadania. É preciso que o povo tome conta daquilo que é dele de verdade. E a FICC está proporcionando isso nos bairros de Itabuna: construindo parquinhos nas praças e fazendo com que esses espaços sejam ocupados, principalmente pelas crianças”, disse o presidente.
Para o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, “pela primeira vez na história de nossa cidade, estamos dando condições adequadas de lazer e recreação para as crianças lá, perto do local onde elas moram. Antes, tínhamos somente os parques no Centro da cidade para todo mundo. Agora, não. Privilegiamos principalmente os bairros mais distantes e mais populosos por compreendermos que ter um local decente para criança brincar é um direito que precisa estar assegurado”, explicou.
Além do bairro Parque Boa Vista, a FICC já entregou outros cinco equipamentos, sendo dois instalados
em espaços onde antes eles eram inexistentes (nas praças dos bairros Sarinha e Santa Inês) e outros
três que foram completamente reformados (São Pedro, Mangabinha e Califórnia). A FICC estará implementando esses mesmos equipamentos ainda nos bairros São Caetano (cujo parque infantil já está em fase adiantada de construção)
, assim como no Núcleo Habitacional da Ceplac e no Corbiniano Freire, dentre outros bairros que estão sendo avaliados. Foram também reformados ano passado, os parques das Praças Camacan e Laura Conceição, no Centro.
A dona de casa Maria de Lourdes Santana Costa, 34 anos, moradora do Parque Boa Vista e mãe de três filhos (8, 5 e 3 anos) disse que “é muito bom ter um parquinho perto de casa, porque agora a gente sabe que a criança tem lugar para brincar e com segurança. Antes, a gente não tinha onde deixar as crianças, agora tem um parque na praça do bairro e todo mundo fica feliz com isso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário