A vacina para antitetânica está em falta nos postos de saúde e hospitais de Itabuna, o motivo é a falta de repasse do Ministério da Saúde, responsável pelo Programa Nacional de Imunizações. Quem precisar se vacinar vai ter que realizar uma busca minuciosa nas unidades de saúde do estado em busca da dose, e a resposta é sempre a mesma: “não temos”.
O Tabocas Notícias recebeu a informação que uma moradora da rua Castro Alves, no São Caetano precisou ser medicada mas não obteve sucesso, e ela está muito preocupada. Segundo a moradora informou, ela estava lavando o pátio de sua residência e sem querer bateu o pé numa pedra de concreto que tinha um pedaço de ferro enferrujado exposto que furou um dos dedos.
A moradora percorreu os postos da cidade e não encontrou a vacina, nos hospitais também não tem em estoque, na SESAB, também não teve. Ela então resolveu ligar para unidades hospitalares da região, em Itajuípe, Buerarema, Coarací e Ilhéus também estão com o estoque zerado.
Pergunta-se: Caso algo grave aconteça com esta senhora, quem deve ser responsabilizado por esta situação? Perguntar não ofende !
Nenhum comentário:
Postar um comentário