Carlos Madeiro*Colaboração para o UOL, em Palmeira dos Índios (AL)
Casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Alagoas estão abandonadas
O conjunto Brivaldo Medeiros -- do programa Minha Casa, Minha Vida -- tem 820 casas que estão abandonadas há mais de um ano Leia mais Beto Macário/UOL
Mais de 800 casas populares construídas às margens da rodovia AL 115, no sertão de Alagoas, estão abandonadas, há mais de um ano.
Os imóveis, que ficam no município de Palmeira dos Índios (a 120 km de Maceió), foram feitos com recursos do Minha Casa, Minha Vida, por meio do Banco do Brasil, e deveriam servir de moradia para pessoas pobres da cidade.
As casas fazem parte do conjunto Brivaldo Medeiros e foram construídas em uma área de 27 hectares. O empreendimento tem 820 casas, com valor de investimento previsto de R$ 37 milhões. Desse total, segundo o Ministério das Cidades, já foram pagos R$ 36,6 milhões.
O UOL visitou o local no último dia 28 e encontrou casas totalmente prontas, mas abandonadas. As casas têm 40 m² e foram as primeiras residências financiadas pelo Banco do Brasil por meio do programa Minha Casa, Minha Vida no Estado. Leia mais em: http://zip.net/bmsPBs
Nenhum comentário:
Postar um comentário