Uma mulher foi flagrada na região da comunidade de Fazendinha, no município de Dom Basílio, a 20 km de Livramento de Nossa Senhora, transportando um bebê e uma criança em uma moto na rodovia BA-148.
A motociclista conduzia o bebê na parte dianteira da motocicleta próximo do tanque de combustível, e conduzia outra criança na garupa, todos sem capacetes, inclusive a condutora. Para piorar a situação a moto estava aparentemente em péssimo estado de conservação e sem a placa de identificação.
Segundo relatos de pessoas que residem próximas do local, esse tipo de prática é comum diariamente naquele trecho. Talvez seja um dos motivos pelo qual a região de Dom Basílio ostenta a fama de lugar onde acontecem sucessivas tragédias envolvendo vítimas fatais no interior do Estado, principalmente na região de Fazendinha.
A fiscalização da BA-148 é de responsabilidade da Polícia Rodoviário Estadual (PRE). Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar crianças sem proteção é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, soma de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento da carteira e perda do direito de dirigir. [Fonte: L-12 Notícias]
Nenhum comentário:
Postar um comentário