> TABOCAS NOTICIAS : Criminosos simulam problemas na estrada para enganar vítimas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Criminosos simulam problemas na estrada para enganar vítimas

Um golpe sofrido por alguns leitores do Bahia Notícias mostra que estelionatários estão cada vez mais criativos na hora de enganar as vítimas. O caso, relatado nesta sexta-feira (12), utiliza uma base similar a outros práticas criminosas: ligar para uma pessoa e esperar que ela dê informações que possam ser utilizadas para convencê-la de que fala com um amigo ou familiar. Segundo uma das vítimas, que preferiu não se identificar, um homem ligou por volta das 5h dizendo apenas “Você sabe quem é?”. Sonolenta, a vítima acabou dizendo o nome de um amigo. 
A partir daí, o criminoso disse que o carro havia quebrado na estrada e que havia solicitado um guincho, mas não conseguia contato com a oficina responsável e que sua bateria estava acabando. “Ele pediu pra eu ligar pra oficina pra confirmar se o apoio estava chegando. Eu liguei e me identifiquei e o atendente garantiu que o veículo estava próximo ao local em que meu suposto amigo estaria”, contou. 
A vítima, então, ligou de volta para o “amigo”, que disse que o guincho havia acabado de chegar. Neste momento, ele tentou aplicar o golpe. “Ele me disse que a oficina não aceitava cheques nem cartão, só dinheiro ou transferência bancária. Me deu o valor e perguntou se eu poderia ajudar transferindo a quantia. Foi nesse momento que eu percebi que se tratava de um golpe”, detalhou. 
Apesar de não ter registrado o caso na polícia, a vítima quis compartilhar o caso para chamar a atenção para a prática criminosa. “Eu estava com sono e demorei de perceber que era um golpe. Mas tem muita gente que não percebe e fica no prejuízo”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário