A professora do curso de Letras e ex-diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas (DCHT) e ex-diretora da Uneb, em Brumado, Marcilene Oliveira Sampaio, foi encontrada morta juntamente com uma prima na última quarta-feira (20).
As vítimas foram encontradas às margens de uma estrada que liga a cidade de Vitória da Conquista ao município de Barra do Choça, na região Sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, as mulheres foram executadas com pedradas após terem sido sequestradas.
Dois suspeitos de participação no crime já estão presos e uma terceira pessoa está sendo procurada. Além de professora, Marcilene era pastora. De acordo com informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o marido, que também é pastor evangélico, estava com as duas mulheres no momento da chegada dos criminosos, na noite de terça-feira (19).
Ele chegou a ser espancado, mas conseguiu se salvar. O motivo do crime ainda está sendo investigado. A Uneb encaminhou ao site nota de pesar pelo falecimento da professora.
“A Reitoria da UNEB se solidariza com familiares e amigos de Marcilene, e registra a expectativa de que a apuração das circunstâncias da morte seja realizada e concluída com celeridade. Marcilene Oliveira Sampaio era mestre em Linguística pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e iniciou a sua carreira na Universidade em 2004”, destacou a reitoria, na nota. (Informações do Guanambi Noticias).
Nenhum comentário:
Postar um comentário