O Real Madrid terminou a temporada de 2015 como o clube mais rico do mundo pela 11ª vez consecutiva, em ranking elaborado pela empresa de consultoria financeira Deloitte. Ao todo, o clube espanhol teve 577 milhões de euros de receita, o equivalente a mais de 2,5 bilhões de reais na cotação atual.
O salto de 27,5 bilhões de euros em relação à temporada de 2014, segundo a Deloitte, tem explicação no crescimento do clube no âmbito comercial. O título da Liga dos Campeões no meio de 2014 também explica o aumento das receitas, principalmente no que diz respeito aos ganhos com bilheteria nos jogos disputados em Santiago Bernabéu.
O rival Barcelona também teve um grande crescimento na temporada. Com campanhas arrasadoras em todas as competições que disputou no ano, o Barça teve rendimento total de 560,8 milhões de euros (cerca de R$ 2,4 bi) e pulou da quarta para a segunda colocação.
O clube inglês aparece na terceira posição, com receita de 519,5 milhões de euros (2,31 bilhões de reais). Em comparação com a temporada de 13/14, o United teve crescimento de apenas 1 milhão de euros. No entanto, apesar da queda, segundo a Deloitte, o time inglês pode pintar na liderança do ranking da atual temporada, já que voltou a disputar a Liga dos Campeões e fechou acordos publicitários de valores astronômicos. Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário