> TABOCAS NOTICIAS : "O NEGÓCIO DO COLLOR É DINHEIRO", AFIRMA CERVERÓ EM DEPOIMENTO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

"O NEGÓCIO DO COLLOR É DINHEIRO", AFIRMA CERVERÓ EM DEPOIMENTO

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró citou o senador Fernando Collor (PTB-AL) em suas declarações à Procuradoria-Geral da República, preliminares ao acerto de colaboração premiada que firmou na Operação Lava Jato.

Segundo o delator, "o negócio do Collor é dinheiro, ela não arrecada para partido, mas para ele mesmo". Cerveró fechou o acordo no dia 18 novembro de 2015. O executivo está preso desde janeiro do ano passado. No documento entregue ao Ministério Público Federal, o delator afirmou que estudou com Collor no Rio e "sabe que o mesmo é rico de família e muito esbanjador". 

O delator citou o ex-ministro do governo Collor, Pedro Paulo Leoni Ramos, apontado pelos investigadores da Lava Jato como operador de propinas do senador. "Soube através de Pedro Paulo Ramos, que foi paga propina e que foi repassado para Collor, pelo próprio Pedro Paulo Ramos, mas não sabe precisar o valor correto. Mas em certa oportunidade, Pedro Paulo Ramos mostrou uma tabela de valores mensais para Fernando Collor, que chegava, na margem de milhões de reais", afirmou.  Fonte:Marcos Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário