São Paulo, SP, 22 (AFI) – Com mais de 27 mil torcedores presente à sua arena, na noite desta sexta-feira, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 2 a 1 e garantiu presença na final da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Rick Sena abriu o placar para os mineiros, mas Claudinho e Pedrinho saíram do banco para virar o jogo para o time da casa.
Melhor campanha da competição, o Corinthians chega à final com 100% de aproveitamento. Em 8 jogos, foram 28 gols marcados e apenas cinco sofridos, com vitórias sobre Botafogo-PB, Bragantino, Inter de Limeira, Paysandu, Guarani-SP, Internacional-RS, Ituano e Cruzeiro.
Bem postado na defesa, o Cruzeiro impediu que o Corinthians impusesse seu jogo de toque de bola no campo de ataque e a marcação surtiu efeito. Aos 29 minutos, em rápida jogada de contragolpe, o zagueiro corintiano Léo Santos falhou e a bola sobrou para o centroavante Rick Sena, que completou para o gol abrindo o placar.
Precisando atacar, o Corinthians se lançou para frente na segunda etapa e chegou ao empate aos 19 minutos. O goleiro Lucão saiu do gol para cortar um cruzamento e a bola sobrou para Claudinho que tocou com classe por cobertura. Mesmo com o empate, a pressão corintiana não parou e, aos 35, veio a virada. Em uma bela jogada, que passou de pé em pé, com direito a toque de letra de Matheus Pereira e cruzamento de Claudinho, Pedrinho completou para delírio da torcida, garantindo a vitória e a vaga na final.
O outro finalista sai da partida entre Flamengo e América-MG, também nesta sexta-feira, na Arena Barueri. A final será disputada no Estádio do Pacaembu na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, aniversário da Cidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário