Ativistas dos direitos dos animais recentemente resgataram mil gatos que iriam servir de comida em restaurantes. Os gatos foram encontrados presos em caixotes de madeira na caçamba de um caminhão em Suzhou, na província de Jiangsu.
Segundo a imprensa local, a carreta tinha como destino restaurantes na província de Guangxi, no sul da China, onde os gatos seriam vendidos como se fossem coelhos, bois e porcos.
Após encontrar o caminhão, os voluntários chamaram a polícia para impedir a fuga do veículo. Fotos tiradas no local mostram os felinos presos amontoados com pouquíssimo espaço para se mover. Alguns deles aparentaram estar em péssimas condições de saúde.
Acredita-se que grande parte dos gatos foi roubada de seus donos, que já foram informados sobre o caso. O resgate reforça o aumento do trabalho dos ativistas contra o consumo de carne de animais domésticos no país.
No fim do ano passado e no começo deste, ativistas libertaram milhares de animais que serviriam como comida em Xi´an, na província de Shaanxi e ainda em um festival em Guangxi. Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário