Foto: Paula Froes - BBC
Uma exemplo se superação.
Uma haitiana deficiente visual, que sofreu bastante antes e depois de chegar ao Brasil, conseguiu superar os obstáculos e está cursando o terceiro semestre da faculdade de Direito .
Hoje Nadine Talleise, que vive em Brasília, sonha em ser diplomata.
Ela já passou necessidade, morou e abrigo, e esperava que sobrasse comida, das quentinhas disputadas pelos colegas do alojamento, no Acre, onde morou quando chegou ao Brasil.
Foi lá que a jovem, de 29 anos, foi descoberta pela BBC, durante uma reportagem sobre a crise migratória no Acre, em 2013.
Após a entrevista, ela pediu ajuda para que pudesse deixar o alojamento, um ginásio cercado por lama onde 1.300 imigrantes dividiam dois banheiros e dormiam num espaço que deveria abrigar 200.
Sem conseguir se deslocar pela cidade, pois só tem 15% da visão, ela contava com voluntários e funcionários do abrigo para encontrar algum emprego como massagista, ou telefonista, funções que já tinha desempenhado ao viver por três anos na República Dominicana, antes de se mudar para o Brasil. Leia tudo aqui em http://www.sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=7242#sthash.mN7M7hgd.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário