Do UOL, em São Paulo*Reprodução/TrendMicro
Criador de trojans bancários, jovem de 20 anos ostenta dinheiro obtido com cibercrime em sua página do Facebook; jovem começou a desenvolver pragas em 2013.
Um estudante de ciência da computação que vive no Tocantins é um dos principais vendedores de solução para roubo virtual a bancos do país, segundo um levantamento da empresa de segurança da informação Trend Micro. O jovem de 20 anos é conhecido na rede como "Lordfenix" ou "Filho de Hakcer" (SIC) e posta fotos em seu Facebook do dinheiro obtido com o cibercrime.
De acordo com a empresa, "Lordfenix" atua desde 2013 e ele desenvolveu um trojan bancário chamado "TSPY_BANKER".
Ao acessar a página de um banco pelo Google Chrome, o computador infectado com o trojan mostra uma mensagem de erro e, automaticamente, abre uma nova janela do navegador com a página da instituição financeira aberta. "Todo o processo é quase imperceptível, pois a abertura dessa nova página é muito rápida", diz a TrendMicro em seu blog.
A praga também funciona no Internet Explorer e no Mozilla Firefox. Porém, não há "substituição" de página. É aberta uma nova com a página do banco. As instituições mais atacadas por essa esse vírus são o Banco do Brasil, Caixa Econômica e o HSBC. Leia mais em: http://zip.net/bgrxhX
Nenhum comentário:
Postar um comentário