Autor: Vitor Costa / Fotos: Sandro Vox (AFC)
Os campeões voltaram! De uma vez só, America e Portuguesa celebraram nesta quarta-feira (15) o retorno à elite do Campeonato Carioca. Tudo isso graças a vitória rubra por 2 a 0 sobre o Americano, no Estádio Giulite Coutinho, gols de Léo Rocha e Ramon, resultado que eliminou matematicamente os campistas da disputa pelo acesso com duas rodadas de antecedência no Triangular Final.
Promovidos, America e Portuguesa agora vão lutar pelo título da Série B do Carioca de 2015. No domingo (19), a Lusa visita o Americano, às 15h, no Aryzão. Depois, no outro fim de semana, os dois postulantes ao troféu se enfrentam no Luso Brasileiro para definir o campeão.
Primeiro tempo tenso e de poucas chances
Pressionadas pela importância da partida, as duas equipes começaram o jogo com muita cautela e não repetiram os grandes duelos vistos até aqui no Triangular, ao menos no primeiro tempo. O America tomava a iniciativa, mas encontrava um Americano bem postado defensivamente e não exigia muito de Vander. O primeiro grande lance da partida veio aos nove minutos. Léo Rocha cruzou da esquerda e Accioli, como um centroavante, concluiu de primeira, à direita de Vander. Outra boa oportunidade veio em seguida, em um tiro livre indireto dentro da grande área, mas Léo Rocha bateu em cima da barreira.
Sem assustar o adversário, o Americano ainda sofreu um duro golpe aos 20 minutos. Noel, que jogava no sacrifício, fez falta em Accioli e levou a pior: sentiu e foi substituído por Bruno Jesus. A primeira finalização campista só veio aos 35 minutos, com Davi, para defesa fácil de Felipe.
America decide no fim e volta à Série A
Os primeiros minutos da etapa complementar foram todos do Americano, que foi com tudo pra cima em busca da vitória que o deixaria vivo. Aos 14 minutos, Anderson Künzel recebeu na marca do pênalti, mas pegou mal de pé esquerdo e isolou. Nervoso, o Cano, apesar do domínio da posse de bola, quase não exigiu de Felipe.
Na volta do tempo técnico, o panorama mudou e a torcida do America pôde sair do sufoco. Aos 21, em uma bobeada incrível do zagueiro Espinho, Marcelinho roubou a bola e lançou Léo Rocha, na meia lua da grande área. O camisa dez encheu o pé esquerdo e abriu o placar. Com a vantagem, o America administrou e aumentou ainda mais o nervosismo do Cano, que foi com tudo pra cima, mas sem qualquer organização. E o golpe final veio aos 43: Ramon puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e fuzilou, matando o jogo e recolocando o Mecão na Série A do Carioca.
A partida
America 2x0 Americano - Carioca Série B, Triangular Final, 4ª rodada - 15/07/2015 às 15h
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Flávio Manoel da Silva
America: Felipe; Taércio (Ramon 22'/2ºT), Fabio Braz, Vágner Eugenio e Marlon; Muniz, Darlan, Accioli e Léo Rocha; Marcelinho (Russo 46'/2ºT) e Somália (Abedi 40'/2ºT). Técnico: Ricardo Cruz.
Americano: Vander; Anderson Künzel, Ramon, Espinho e Noel (Bruno Jesus 20'/1ºT, depois Bobby 22'/2ºT); Rodolfo, Davi (Ramon Costa - intervalo), Tiago Corrêa e Adrianinho; Philip e Léo Guerreiro. Técnico: João Carlos Ângelo.
Cartões amarelos: Anderson Künzel, Noel, Léo Guerreiro, Philip, Bruno Jesus, Bobby e Ramon Costa (ANO)
Gols: Léo Rocha 21'/2ºT (1-0); Ramon 43'/2ºT (2-0) / Público: 740 pagantes (1.090 presentes) / Renda: R$ 10.700,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário