As ordens são claras. Quem adentrar nas ruas da comunidade das Goiabeiras, na Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança (AIS) 1, em Fortaleza, deve baixar os vidros, caso esteja de carro, e tirar o capacete, caso esteja de moto. O descumprimento pode custar a vida. Ali, quem manda são os traficantes. Qualquer um que descumprir, será considerado inimigo e provará do poder de fogo da gangue da área.
O que pode parecer cenário de filme é a realidade enfrentada pela comunidade na região. Na madrugada de ontem, dois homens, moradores do bairro, foram baleados por descumprirem a 'lei' imposta pelo tráfico. Um deles foi ferido de raspão. O outro, porém, foi atingido na cabeça e, até o fechamento desta edição, permanecia internado em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital. Ameaças Nas paredes e até nas ruas da comunidade das Goiabeiras estão pichadas as regras para transitar naquela área. "Se subir de carro abaixe o vidro. Se subir de moto, tire o capacete". Em outra mensagem, a ameaça. "Suba direito senão a bala come".
Segundo informações do 7º DP (Pirambu), responsável pela área, a regra disseminada no bairro é cumprir a determinação dos criminosos. Moradores já foram feridos na região, mas não fazem denúncias por medo de represálias dos traficantes.
Ontem, os dois homens foram baleados exatamente por não respeitarem a determinação imposta pelos "homens fortes" do crime naquela região. Texto: Levi de Freitas Fonte: Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário