Vera Reis/Época Reprodução/Do Bruno Astuto em blog no site Época:
"Filho de um coveiro e de uma lavadora de roupas, ex-catador de latas e estrume de cavalo na periferia de Belo Horizonte, Delson de Lima não imaginava que ficaria famoso em Nova York como um dos mais badalados joalheiros da cidade. Dedé da Joia, como é conhecido, acaba de abrir sua segunda loja no Diamond District, colado na Times Square, onde passam 99% de todos os diamantes comercializados nos Estados Unidos, e recebe no dia 10 o prêmio Luso Brazilian Award, no auditório da ONU, que homenageia pessoas de destaque na comunidade brasileira e portuguesa nos EUA.
Ele festeja a semelhança de sua trajetória com a do Comendador José Alfredo, personagem de Alexandre Nero na novela Império, que saiu do nordeste saiu do nordeste para tentar a sorte no Rio, acaba no Monte Roraima, se envereda pelo mundo dos diamantes e constrói a rede de lojas de joias Império.
Delson começou a construir seu império em 1992 e ralou muito até conquistar o ´sonho americano`. Aos 16 anos saiu de casa para morar com uma família rica em BH. Foi lá que tudo mudou. ´A família só tinha gente formada e bem sucedida. Vi que eu também podia`. Aos 18 anos, começou a namorar uma garota que tinha família nos Estados Unidos e ela foi sorteada na loteria do Green Card." Leia aqui a íntegra no site Época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário