Moradores da América, da Ásia e da Oceania puderam ver no início da manhã desta quarta-feira o segundo dos dois eclipses lunares totais de 2014, que mostrou uma versão avermelhada do satélite natural da Terra, a chamada 'lua de sangue'. Na foto, o fenômeno registrado no céu da Califórnia, Estados Unidos
Moradores da América, da Ásia e da Oceania puderam ver no início da manhã desta quarta-feira o segundo dos dois eclipses lunares totais de 2014, que mostrou uma versão avermelhada do satélite natural da Terra, a chamada 'lua de sangue'.
Imagem mostra o eclipse visto de Sydney, na Austrália. Os eclipses totais da Lua acontecem quando há um alinhamento quase perfeito entre o Sol, a Terra e a Lua, quando a Terra projeta sua sombra sobre o satélite na lua cheia.
A razão para a Lua ficar avermelhada em um eclipse deste tipo é porque, durante o processo, a sombra da Terra bloqueia quase toda a luz solar que incide sobre o satélite, exceto uma pequena quantidade de luz que passa por um ângulo ao redor da Terra através da atmosfera.
No entanto, o vermelho não é a única cor que poderá ser observada, por causa do ozônio uma lâmina vermelha poderá ser vista ao redor da 'lua de sangue'. Na foto, a lua cheia é vista no céu de São Paulo-SP na noite de terça-feira (7).
Avião de passageiros atravessa a lua cheia poucas horas antes do início do fenômeno ‘lua de sangue’, em Whittier, Califórnia, na terça-feira (7) à noite.
Casal observa a ‘lua de sangue’ enquanto passeia em uma roda-gigante de Tóquio, Japão.
Fonte: com informações do MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário