Nahooikaikakeolamauloaokalani Silva - Reprodução/Facebook
Na semana passada, o Facebook congelou a conta de um americano nascido no Havaí. Ele foi enquadrado na política que retira usuários com supostos nomes falsos. O nome envolvido na polêmica éNahooikaikakeolamauloaokalani Silva. O nome com 29 letras é real e o internauta mostrou até a certidão de nascimento:
Reprodução/Facebook
"Esse é o meu nome. Sou um orgulhoso havaiano que deseja ser capaz de exibir o meu nome havaiano", escreveu Nahooikaikakeolamauloaokalani no Facebook.
O nome comprido e inusitado significa, segundo o havaiano, "ser forte e tirar a força do céu". Para permanecer na rede social, o internauta teve que reduzi-lo para Chase N Silva.
Andrew Souvall, representante do Facebook, esclareceu a política de nomes ao "Huffington Post", sem citar o caso específico do usuário havaiano:
"Sempre pedimos que as pessoas usem a sua verdadeira identidade nos perfis no Facebook. Também reconhecemos que a verdadeira identidade de uma pessoa nem sempre é o nome que aparece no documento e é por isso que aceitamos outras formas de identificação".
Nahooikaikakeolamauloaokalani disse que não vai entrar em contato com o Facebook para oferecer a prova do seu nome.
"Não é um nome no padrão americano, mas tenho orgulho dele", comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário