No último sábado, durante a Convenção Nacional do PT, ex-presidente Lula fez o mais duro discurso da pré-campanha eleitoral até aqui. Apelou à militância petista que defenda a presidente Dilma Rousseff, inclusive de ofensas como a ocorrida na partida de abertura da Copa do Mundo, desfiou ataques à oposição e deu a entender que pode sair candidato à presidência em 2018.
"Vamos pedir ao povo para dar mais quatro [anos] e ele vai mais dar mais quatro. E eles que se preparem, que em 2018 vamos pedir mais quatro!" - disse Lula, ao enumerar a sequência de vitórias que mantém o PT no comando do governo federal por três mandatos consecutivos. Em 2018, Dilma terá esgotado a possibilidade de reeleição e Lula contará com 73 anos, em condições de disputar.
O ex-presidente também deixou claro que não aprova o discurso de Rui Falcão, presidente do PT, para quem está será "a eleição mais difícil dos últimos tempos para o partido". Lula enumerou suas próprias derrotas e vitórias através de duas décadas, e a eleição de Dilma - primeira mulher a vencer nas urnas uma disputa pela presidência da República -, para sustentar que esta eleição não será mais difícil que as demais. "Nós ainda nem começamos o jogo e temos muito o que mostrar. Fizemos o que eles tiveram 500 anos para fazer e não fizeram!" - declarou. Fonte:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário