> TABOCAS NOTICIAS : Jovem dorme 1 ano na rua para ajudar sem-teto

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Jovem dorme 1 ano na rua para ajudar sem-teto

Fotos: snoreoutdoors.com
Um adolescente de classe média-alta dormiu do lado de fora de sua casa durante um ano para chamar a atenção das pessoas para a vida dura dos moradores de rua.

Depois de passar noites, muitas vezes em condições congelastes, o adolescente Rudy Hummel conseguiu arrecadar 4 mil dólares, quase 9 mil reais, para ajudar pessoas carentes.
Rudy Hummel, de 17 anos, morador de Minnesota, EUA, quis testar a si mesmo e também aumentar a consciência da sociedade sobre as dificuldades que os sem teto enfrentam todos os dias.

Por meio do seu site, snoreoutdoors.com, ele vai continuar arrecadando as doações até o final de junho.

Seu plano inicial era dormir ao ar livre apenas durante o verão, mas ele continuou.

Primeiramente, Rudy dormia em uma plataforma que ele havia construído com o pai numa árvore no quintal de sua casa. 

Quando o inverno chegou, ele amontoou a neve com uma pá no quintal e escavou, criando um pequeno quarto. 

Hummel diz que aprendeu muito com a experiência e quer fazer mais pelos outros.
"Mas os piores noites eram durante o verão", disse Hummel. 

“No inverno, eu estava bem isolado e seco, mas no verão, durante as tempestades, a minha casa na árvore balançava para trás e para frente”. 

E como ele dormia sob uma lona: “a água escorria sobre mim e a chuva vazava nas laterais e me deixava todo molhado”, conta o jovem. 

Mesmo quando viajava com seus pais, ele dormia em varandas de hotéis e no quintal de sua tia: "Só para ser capaz de dizer a mim mesmo que eu fiz isso até o final, dizer a mim mesmo que eu fiquei um ano sem dormir dentro de casa à noite", finalizou.

O momento mais assustador veio durante a viagem, em Chicago, onde ele armou a barraca ao lado de um hotel. 

"Eu acordei com o som de passos e estava um pouco assustado", disse Hummel. 
“Mas era apenas um hóspede do hotel que queria aproveitar a manhã e beber seu café do lado de fora”. 

O homem acabou ajudando Hummel a desmontar sua barraca e fez uma doação para a causa. 

A experiência rendeu uma lição valiosa conta Hummel:
"Essa transformação de me sentir com medo e depois sentir gratidão me ensinou que nunca devemos perder a fé na humanidade, porque as pessoas nem sempre são o que nós esperamos que eles estejam".

E completa: "Para cada pessoa que vai te machucar, há outra que irá te ajudar”.

Com informações do Today.com/Tradução Kariane Costa/Matéria sugerida por Karen Gekker/http://sonoticiaboa.band.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário