A Câmara Municipal rejeitou, na tarde desta quarta-feira (18), o pedido do prefeito Fernando Haddad (PT) para decretar feriado nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Não houve acordo entre os líderes de partido, que não aceitaram a forma com que a prefeitura queria fazer passar o projeto.
A ideia era alterar um projeto de lei que transformava em data celebrativa a Revolução dos Cravos, que acontece no dia 25 de abril, e incluir nele a proposta de transformação em feriado os dias de competição.
Vinte e oito vereadores foram contra a proposta de inversão da pauta para colocar o projeto em votação. Tinha prioridade no plenário o processo de regulamentação do funcionamento dos fretados na cidade. Com isso, o pedido do prefeito nem chegou a ser votado. A sessão, em seguida, foi encerrada. Amanhã é feriado de Corpus Christi e a Câmara não terá expediente. Também não deve haver votação na sexta-feira.
Resta para Haddad decretar ponto facultativo para o funcionalismo público, mas as empresas não são obrigadas a seguir essa orientação.
É mais uma derrota para o prefeito na Câmara, que já barrou outras iniciativas de Haddad, como o aumento do IPTU.
O líder do PSDB na Câmara, Floriano Pesaro, afirmou que o trânsito não é uma novidade em São Paulo. Leia mais em: http://zip.net/bfnKJ0
Nenhum comentário:
Postar um comentário