A ilustração ao lado é da Folha de hoje.
O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy criticou a interferência do ex-presidente Lula nos assuntos do governo federal e sua tentativa de barrar a instalação de uma CPI no Congresso para investigar suspeita de irregularidades na Petrobras.
. O PDB acha que a estratégia é tirar o foco do caso, "fugindo das responsabilidades e empurrando as denúncias para debaixo do tapete".
Os jornalistas Valdo Cruz e Andréia Sadi, hoje, na Folha, dizem que os primeiros contatos de corruptores com parlamentares,visando impedir a CPI, começaram há duas semanas, depois que a oposição conseguiu as assinaturas para criação de uma CPI para investigar a Petrobras no Senado. Doadores foram estimulados pelo próprio governo a entrar em campo para convencer senadores a retirar suas assinaturas do primeiro pedido de criação da CPI, apresentado pelo PSDB. A tentativa se revelou frustrada.
. Houve conversas com parlamentares governistas e da oposição. Um deles, que pediu para não ser identificado, relatou que os interlocutores.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário