A reportagem da TV Cidade Verde contou a história do aposentado Luis Machado de Araújo, de 79 anos, que foi encontrado dentro de uma caçamba de lixo na zona Sul de Teresina por homens da Polícia Militar.
Após 12 dias internado no Hospital do Promorar, o idoso ainda não consegue caminhar e tem dificuldades para falar. Os gestos lentos denotam, segundo mostrou a reportagem, o estado crítico causado pela fome.
Os homens da PM acharam o homem na caçamba, que estava em um terreno baldio, e acionaram uma ambulância do Samu, que levou o homem para o hospital.
Com Luis Machado foram encontrados os documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Com esse último documento, os policiais com ajuda do hospital localizaram uma filha do idoso na cidade de Regeneração, mas ela se negou a receber Luis, alegando problemas pessoais.
A filha do aposentado indicou o nome de cinco outros filhos de Luis que moram em Teresina, e nenhum foi encontrado.
Os funcionários do hospital disseram ainda à reportagem da TV Cidade Verde que suspeitam de que o idoso pode estar sendo vítima de exploração. Isso porque foi informado de que o idoso recebe aposentadoria, e justamente o cartão do benefício não foi achado entre os documentos.
Sem nenhum familiar, Luis vai ser agora acolhido pela Casa do Caminho, que é mantida pela igreja católica em Teresina. Por: Apoliana Oliveira/http://180graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário