Um dos principais especialistas em pesquisa de opinião do país, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, disse que 2014 é um ano “que vai passar rápido” e que a população só vai começar a dar atenção às eleições depois da Copa do Mundo. “Antes disso, ninguém vai falar de política”, afirma Montenegro, em entrevista exclusiva ao Brasil Econômico.
Destacando que o nível de satisfação do brasileiro, hoje, é de 80%, Montenegro diz que a maioria da população desconhece siglas como Copom, Selic e PIB e está mais preocupada com o que afeta diretamente seu bolso, com a economia doméstica.”O brasileiro quer saber é se a prestação vai caber no seu orçamento”, explica.
Eleição imprevisível
Em relação à eleição de outubro, Montenegro diz que ainda é prematuro falar em favoritismo da presidenta Dilma Rousseff, que lidera as pesquisas do Ibope de intenção de votos. “A presidenta tem o desgaste de quem está no governo, mas tem também a caneta de quem está lá, em aparição constante”, analisa. Nos estados, ele acredita que as eleições serão muito difíceis e ainda estão imprevisíveis. Via:Vlaudey Liberato
Nenhum comentário:
Postar um comentário