> TABOCAS NOTICIAS : Maranhão tem obra de presídio parada; unidade era para ser entregue em 2009

domingo, 19 de janeiro de 2014

Maranhão tem obra de presídio parada; unidade era para ser entregue em 2009


Carlos Madeiro Do UOL, e São Luís / Divulgação
Fachada da penitenciária de Imperatriz (630 km de São Luís), cujas obras estão paradas
Em meio a falta de vagas em presídios, as obras da penitenciária de Imperatriz (630 km de São Luís) estão abandonadas. Com o atrasado na entrega de pelo menos três anos, a falta de um presídio na cidade obriga presos da região sul do Maranhão a viver em uma unidade superlotada ou cumprirem pena no complexo penitenciário de Pedrinhas, na capital.
Pedrinhas é foco de uma crise na área de segurança pública no Estado. Superlotado, com 1.700 vagas e 2.200 presos, o complexo registrou 62 mortes desde o ano passado --60 em 2013 e duas neste ano.
Após uma intervenção da PM (Polícia Militar) no complexo, detentos ordenaram ataques fora do presídio -- em um deles uma menina de 6 anos morreu depois de ter 95% do corpo queimado em um ônibus que foi incendiado por bandidos.
O presídio de Imperatriz é apresentado pelo governo do Estado como um dos 11 em construção para acabar com a superlotação das unidades prisionais do Estado. A unidade deve ter 250 vagas quando estiver pronta.
A unidade fica a cerca de 8 km do centro da cidade e está com a estrutura praticamente pronta, com paredes construídas. Leia mais em: http://zip.net/bpl8bY

Nenhum comentário:

Postar um comentário