Do G1*-Uma jovem de 19 anos acusa um médico de Londrina, na região norte do Paraná, de ter deixado uma gaze dentro do corpo dela depois da realização de um parto normal. Segundo a família de Janaína Costa, o parto foi realizado na maternidade municipal no dia 26 de dezembro, mas, nesta quinta-feira (2), ela começou a sentir dores no abdômen e foi procurar um posto de saúde.
“A enfermeira pediu para ver o que era e descobriu a gaze dentro do meu corpo. Ela tirou a gaze e disse que era para eu vir pra cá [maternidade municipal], porque corria o risco de desenvolver uma infecção. Se eu não tivesse procurado o posto, tinha morrido em casa”, detalha Costa.
Na maternidade, a jovem foi reavaliada pelo mesmo médico que fez o parto. Segundo Janaína, o profissional assumiu que esqueceu o material no corpo dela. “Ele me atendeu e assumiu que tinha esquecido o material. Pediu desculpas e disse que esse pano é utilizado para poder fazer os pontos. Segundo ele, é um procedimento normal”, relatou.
Após o atendimento, a dona de casa foi liberada e deve tomar alguns remédios prescritos pelo mesmo médico. Mesmo assim, a família está revoltada. “O médico que esquece algo dentro da barriga do paciente não tem competência para trabalhar. Portanto, muda de profissão. Hoje foi a minha filha e amanhã, quem vai ser a próxima vítima?”, revoltou-se a mãe de Janaína, Eliane Pereira da Costa.
A Secretaria Municipal de Saúde disse que só vai se manifestar depois que a maternidade enviar um relatório com todas as informações sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário