“Daniela Santos”, esse era o nome usado em um perfil falso criado no Facebook, e que estava publicando e distribuindo fotos de duas menores de idade da cidade de Gandu. As adolescentes de 13 e 16 anos, tiveram suas fotos publicadas na rede social e compartilhada por algumas outras pessoas.
De acordo com informações levantadas, as fotos começaram a ser distribuídas via WhatsApp, um aplicativo de celular que permite trocas instantâneas de mensagens, fotos, vídeos e áudio.
Essa grave forma de violência sexual está tipificada nos artigos 240 e 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente. A lei descreve esse crime como a produção, reprodução, direção, fotografia, filmagem ou registro, por qualquer meio, de cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. A pena de quatro a oito anos de prisão, e multa, atinge também quem agencia, facilita, recruta, coage, contracena ou de qualquer modo intermedeia a participação de criança ou adolescente nesse tipo de cena.
O “Fake”, como é conhecido entre os usuários de redes sociais, desativou o perfil do Facebook, mas algumas fotos ainda continuam sendo distribuídas por outros usuários. (Fonte: Gandu Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário