> TABOCAS NOTICIAS : Alemães admitem possibilidade de Schumacher ficar em coma irreversível

domingo, 19 de janeiro de 2014

Alemães admitem possibilidade de Schumacher ficar em coma irreversível

De acordo com a imprensa alemã, existe a possibilidade de Michael Schumacher permanecer em estado vegetativo. Desde o acidente do heptacampeão de Fórmula 1 em 29 de dezembro, o alemão está em coma induzido em um hospital de Grénoble (França), correndo o risco de não despertar mais.
Segundo a revista Focus, especialistas afirmam que o ex-piloto “pode ficar em coma para sempre”. Já o jornal Bild afirmou que não há planos para despertá-lo diante da gravidade do caso. As informações da segunda publicação não são oficiais, já que os médicos que cuidam de Schumacher não divulgam boletins nos últimos dias. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, “o silêncio de seus agentes e da equipe médica que o trata em Grénoble leva muitos a temer pelo pior”.
A oxigenação cerebral é reduzida em estados de coma, mas os pacientes nestas condições costumam ser despertados em até duas semanas. Schumacher, porém, ainda não se recuperou o suficiente para acordar do coma, levando à especulação – entre várias teorias – de que seu cérebro estaria gravemente comprometido. Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário