Após manifestação de familiares de internos do Conjunto Penal, na manhã desta sexta-feira 25/10/13, na porta do Fórum Ruy Barbosa, o diretor da unidade prisional, Major Gilson, esclareceu decisões relacionadas as reivindicações. Familiares reclamaram em relação a suspensão de visitas, e de entrada de objetos e alimentos e ainda voltaram a criticar a “junção” dos integrantes do Raio A e B.
Visitas - De acordo com Major Gilson, as visitas foram temporariamente suspensas após a rebelião do dia 24 de setembro. O diretor explica que, na ocasião, a unidade foi destruída pelos internos e precisou passar por reformas. “Já estamos na etapa final da revitalização e em breve as visitas voltarão a acontecer normalmente”.
Produtos e alimentos - O Major ainda conta que a entrada de alimentos e produtos será liberada ainda na próxima semana. Ele ressalta que os familiares devem seguir as regras estabelecidas na instituição. Existe uma portaria interna que determina a entrada de alimentos e produtos em dias diferentes para cada ala. O objetivo é manter organização.
Junção de raios - Major Gilson lembra que a Justiça determinou que os internos sejam separados em condenados e provisórios e não baseados em facções criminosas. “Não é o interno quem escolhe. A Justiça determina. E eles se negam a conviver no mesmo pátio por conta da rivalidade”, conta. A segurança será reforçada no pátio para evitar agressões e novas rebeliões. http://radarnoticias.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário