Do UOL, em São Paulo
Um modelo miniatura do navio Titanic 2, réplica do original que afundou em 1912, foi submetido a testes de propulsão e resistência em um tanque de 300 metros em Hamburgo, na Alemanha, em meados deste mês. A prova com a miniatura de madeira de 9,3 metros foi realizada antes do início efetivo da construção do navio, na China.
Réplica do Titanic vai refazer trajeto do navio que naufragou em 19126.
Imagem divulgada pela empresa Blue Star Line, do australiano Clive Palmer, mostra o projeto do Titanic 2, navio que será uma réplica do modelo original que afundou em 1912. O navio será construído na China e sua viagem inaugural está prevista para 2016. A ideia é que ele repita a jornada do Titanic, que foi interrompida por um iceberg, entre Inglaterra e Nova York Blue Star Line/AP
Idealizado pelo bilionário australiano Clive Palmer e sua empresa Blue Star Line, o Titanic 2 deve fazer o seu cruzeiro inaugural no fim de 2016, navegando de Southampton, sul da Inglaterra, a Nova York. A ideia é que ele repita a jornada planejada do Titanic, interrompida por um iceberg na primeira viagem do navio, resultando em uma das maiores tragédias em alto-mar.
O navio será construído para se assemelhar ao original -- inclusive com sala de ginástica e piscina fieis ao projeto de 1912. No entanto, haverá melhorias essenciais, como maior número de botes salva-vidas e um hospital à bordo, além de ar-condicionado e novos luxos, como a implantação de um heliporto. Os gastos do projeto, que foi anunciado no ano passado, não foram divulgados.
Os resultados dos testes deste mês, bastante importantes no processo de desenvolvimento do navio, serão conhecidos no fim do ano, informou Palmer ao jornal britânico "Telegraph".
Nenhum comentário:
Postar um comentário