A parceria entre Messi e Neymar com a camisa do Barcelona renderá inevitáveis comparações, apesar de o brasileiro ter avisado logo na sua apresentação que gostaria de ajudar o argentino a seguir como o melhor do mundo. Após a vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad nesta terça, o camisa 11 quebrou o primeiro recorde do companheiro.
Com o passe para o gol justamente de Messi, Neymar chegou ao quinto jogo seguido com pelo menos uma assistência e superou o argentino, que havia somado quatro jogos como garçom.
O triunfo marcou a melhor atuação do camisa 11 na temporada. Neymar abriu o placar ao mostrar oportunismo após falha da zaga - foi o primeiro gol dele com a camisa do clube no Campeonato Espanhol -, deu o passe para Messi e participou de quase todas as jogadas ofensivas do time.
"Gosto tanto de fazer gols como produzir para meus companheiros", disse Neymar após a partida.
Na etapa final, o brasileiro ainda abusou da ousadia e distribuiu dribles, entre eles um lindo chapéu em Griezmann e uma finta para sair de dois marcadores.
"Estou muito feliz e cada vez melhor na equipe. Também estou feliz pelo gol, ainda que não foi um gol bonito, a bola entrou chorando", disse Neymar, que dedicou o tento o seu filho David Lucca, que entrou com ele no gramado.
Aos 28min, o atacante foi substituído por Pedro e deixou o gramado sob muitos aplausos dos mais de 70 mil torcedores que foram ao estádio acompanhar a partida.
Com a vitória, o Barcelona segue na liderança do Campeonato Espanhol com 18 pontos após seis rodadas.
Leia mais em: http://zip.net/bmk0Pn
Nenhum comentário:
Postar um comentário