A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, nesta quarta-feira, fez cair por terra as denúncias de que a estatal foi espionada pela agência de segurança dos Estados Unidos (NSA na sigla em inglês). Segundo ela, a companhia tem um sistema de proteção de seus dados “bastante adequado”, que é constantemente atualizado.
“Nós fazemos, permanentemente, alterações neste sistema. É um sistema tecnológico que faz a proteção de todos os demais sistemas de nossa companhia”, afirmou, após participar de visita, ao lado da presidente Dilma Rousseff, ao estaleiro Inhaúma, no Caju, na zona norte do Rio. É lá que está sendo feita a conversão do casco da plataforma P-74, que será instalada em campos de exploração na camada pré-sal.
Muitos babacas, principalmente petistas, em geral gente de mente limitada, acreditou na matéria do jornal O Globo de 6 de julho "denunciou" que brasileiros, pessoas em trânsito pelo Brasil e também empresas podem ter sido espionados pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (National Security Agency - NSA, na sigla em inglês), que virou alvo de polêmicas após denúncias do ex-técnico da inteligência americana, o mentiroso-traidor e ora abrigado na Russia Edward Snowden. *Fonte: Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário