Nesta semana, o Facebook anunciou uma mudança em sua Política de Uso de Dados que obriga todos os usuários a cederem seu nome e imagem do perfil para promover anúncios na rede social. É claro que isso gerou muita polêmica. Mas o Facebook disse que não vai voltar atrás, pelo menos até a próxima semana.Seis grupos ligados à defesa do consumidor pediram à Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos para bloquear a mudança na política da rede social, que afetará mais de 1,2 bilhão de usuários. Mas isso não é novidade, afinal todas as mudanças relacionadas à privacidade que aconteceram ao longo dos anos geraram uma enxurrada de reclamações de consumidores preocupados com a maneira como o Facebook ia lidar com suas informações pessoais.Caso aprovado na próxima semana, o novo texto dos Termos de Uso do Facebook dirá o seguinte: "Você nos dá permissão para usar o seu nome e imagem do perfil, seu conteúdo e informações em conexão com conteúdos comerciais, patrocinados ou relacionados (como uma marca que você gosta)... Leia Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário