> TABOCAS NOTICIAS : Câmeras flagram condutores argentinos dormindo em trem

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Câmeras flagram condutores argentinos dormindo em trem

Reprodução/BBC BrasilUm vídeo divulgado pelo ministério argentino do Interior e Transporte na quarta-feira (31) traz imagens de condutores de trem lendo livros, falando em telefones celulares e dormindo ao invés de manter o foco nos trilhos.
As câmeras nos trens foram instaladas depois de um acidente de trem em junho, que provocou a morte de três pessoas. Na época, um trem de passageiros se colidiu com outro que estava parado e vazio perto da estação de Castelar, a 30 km de Buenos Aires.
O acidente ocorreu na mesma linha que, em 22 de fevereiro de 2012, registrou um acidente com 51 mortos e mais de 700 feridos, quando um trem carregado de passageiros bateu contra a vala de contenção do terminal do bairro Once em Buenos Aires.
"[As imagens das câmeras] deixaram evidentes muito do comportamento e das ações dos condutores", disse o ministro Florencio Randazzo, em entrevista a jornalistas em Buenos Aires. Segundo o ministro, os condutores flagrados em vídeo sem fazer seu trabalho serão demitidos ou receberão disciplinar. Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário