> TABOCAS NOTICIAS : Elevador de prédio da Prefeitura do Recife (PE) despenca com passageiros

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Elevador de prédio da Prefeitura do Recife (PE) despenca com passageiros

Do BOL, em São Paulo
Um elevador do prédio da Prefeitura do Recife (PE) despencou do 15º andar no fim da manhã desta quinta-feira (29). A Secretaria Municipal de Administração confirmou o acidente e afirmou que 18 pessoas estavam no elevador no momento; a capacidade é 22. A PCR, empresa responsável pelo elevador, disse, através da Assessoria de Imprensa, que o problema aconteceu no 10º andar. Sete pessoas foram levadas para unidades de saúde: três para o Hospital da Restauração e quatro para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Ainda de acordo com a PCR, nenhum ferido está em estado grave.

Segundo relatou um internauta no perfil do Facebook do portal "NE10", um estudante de publicidade e propaganda de 26 anos que preferiu não se identificar, a mãe dele, uma servidora pública de 55 anos, estava no elevador e contou que o mesmo operava com a capacidade máxima de pessoas.

De acordo com a funcionária, o equipamento que denuncia ultrapassagem de capacidade permitida não parava de disparar. "Ela não sabe exatamente quantas pessoas estavam dentro, mas diz que estava muito apertado. Quando o elevador saiu do 13º andar para buscar mais pessoas no 15º, desceu de vez. Minha mãe chegou a se machucar no ombro e nas costas, mas está bem", conta o filho. A Prefeitura negou que o elevador estivesse operando além de sua capacidade.

Nenhum dos feridos encaminhados ao Hospital da Restauração, no Centro, teve fraturas aparentes. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Ariane Carla de Lima Dias, 23 anos; Erivelton Gustavo, 18; e Nadilson Borges de Melo, 47, têm quadro de saúde estável e estão conscientes. Os três serão submetidos a exames esta tarde. Ariane usa um colar cervical.

Das outras quatro pessoas com ferimentos mais sérios, uma foi levada para a UPA da Imbiribeira, zona Sul do Recife. Gilmara Braga, de 40 anos, teve uma fratura na perna e está passando por atendimento médico.

Segundo nota enviada pela prefeitura, a máquina sofreu uma pane e teve o seu freio de emergência acionado. Das 18 pessoas que estavam no elevador, uma era o ascensorista. A PCR não informou se as outras eram servidores ou visitantes. Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local logo depois do acidente.

Segundo a assessoria de imprensa da PCR, a causa da pane está em apuração. Ainda não se sabe quando o elevador voltará a funcionar. Com informações do Portal "NE10".

Nenhum comentário:

Postar um comentário