> TABOCAS NOTICIAS : CAIRÚ-BA: Prefeito suspende cobrança de taxa em Morro de São Paulo

sábado, 31 de agosto de 2013

CAIRÚ-BA: Prefeito suspende cobrança de taxa em Morro de São Paulo

A suspensão vale até até fevereiro de 2014.
O prefeito de Cairu, Fernando Brito (PMDB), decidiu suspender a cobrança da tarifa de quem – R$ 12,00 – desembarcar em Morro de São Paulo até fevereiro de 2014. De acordo com informações do colunista Levi Vasconcellos, a motivação para decisão é em função da construção de outro guichê e nada tem a ver com a ação no Tribunal de Justiça (TJ) contra a cobrança, que segue tramitando. No dia 27 de março a Taxa de Preservação Ambiental (TAP) começou a ser cobrada pela prefeitura de Cairu, responsável pela administração de Morro de São Paulo, no Arquipélago de Tinharé, Baixo Sul da Bahia.
À época o prefeito justificou a cobrança: "diferente da antiga Taxa de Turismo, a TPA tem o propósito exclusivo de controle, proteção e preservação do meio ambiente", disse Brito. De acordo com o gestor, a implantação da TPA cria um sistema de controle, em razão do grande número de pessoas que visitam a ilha. "O objetivo é potencializar os serviços de proteção e preservação da fauna e flora do balneário", defende Brito.
A cobrança do tributo é feita para quem visita o Morro de São Paulo. A Lei não é aplicada em Boipeba, Garapuá, Moreré, e Gamboa, apesar de fazer parte do arquipélago e compor a APA de Tinharé Boipeba. "No momento o grande impacto ambiental, se dá no Morro de São Paulo", justifica o prefeito. (Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário