Do UOL, em São Paulo
Cientistas japoneses criaram uma fórmula matemática capaz de prever o desempenho de um filme nas bilheterias baseando-se no número de publicações sobre o assunto em redes sociais antes e durante o lançamento. As informações são do site Hollywood Reporter.
O estudo, liderado pelo professor Akira Ishii, do Departamento de Matemática e Física Aplicadas da Universidade de Tottori, incluiu filmes de grande sucesso, como "Avatar" e "Código Da Vinci". "Encontramos uma relação direta entre o número de posts em redes sociais e o número de pessoas que pretendem comprar ingressos", disse Ishii.
"No entanto, não houve relação direta entre gastos com publicidade e a intenção de compra", contou o professor ao site.
Segundo o professor, outro fator importante é o momento de lançamento da campanha publicitária. "De duas semanas a dez dias antes da estreia é o ideal", explicou o professor, que ainda avalia que esse momento é até mais importante que os gastos geral de promoção.
O estudo, liderado pelo professor Akira Ishii, do Departamento de Matemática e Física Aplicadas da Universidade de Tottori, incluiu filmes de grande sucesso, como "Avatar" e "Código Da Vinci". "Encontramos uma relação direta entre o número de posts em redes sociais e o número de pessoas que pretendem comprar ingressos", disse Ishii.
"No entanto, não houve relação direta entre gastos com publicidade e a intenção de compra", contou o professor ao site.
Segundo o professor, outro fator importante é o momento de lançamento da campanha publicitária. "De duas semanas a dez dias antes da estreia é o ideal", explicou o professor, que ainda avalia que esse momento é até mais importante que os gastos geral de promoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário