A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) titubeou, disse que não recuaria ao recuar, mas agora é oficial (pelo menos por enquanto): ela não será mais candidata a vice na chapa de Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, segundo quem o PSB deixou a escolha do vice nas mãos de Haddad. "Não necessariamente tem de ser do PT", destacou Amaral. "Aceitamos a retirada da candidatura da companheira Erundina. Liberamos o PT para a escolha do vice", disse Amaral.
A decisão foi tomada na tarde desta terça 19 após reunião com dirigentes do PSB na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília. “Continuo ajudando a campanha do Haddad, mas não serei mais candidata a vice”, disse Erundina ao blog do jornalista Gerson Camarotti, da Globonews.
A deputada desistiu da candidatura depois do acordo entre Haddad e o PP do deputado e ex-prefeito Paulo Maluf, firmado ontem por intermédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorreu na casa do deputado, em São Paulo. Lula e Haddad se deixaram fotografar e filmar ao lado de Maluf nos jardins da casa do deputado, atendendo a exigência de Maluf. De 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário