A Secretaria de Educação do Estado da Bahia estima que cerca de mil escolas de 300 cidades já estão em funcionamento, o que corresponde a aproximadamente 71% da rede estadual. O órgão também informou nesta segunda-feira (25), que algumas Diretorias Regionais de Educação (Direcs), como as de Paulo Afonso e Ibotirama, estão com as atividades normalizadas. A informação foi contestada pelo diretor de organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), José Lourenço, que a considera como “mais uma mentira do governo”. “Escolas de municípios como Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e Juazeiro não retornaram”, exemplifica Lourenço. A SEC apontou também o fato de já trabalhar na volta às atividades para estudantes do 3º ano do Ensino Médio de cidades que ainda estão sem aulas. Mas o diretor do sindicato dos professores, ponderou que a medida “É uma falácia. Estes professores não têm experiências para ministrar aulas destinadas aos pré-vestibulandos”. Os professores da rede estadual de ensino estão em greve há 75 dias.
ALGO NÃO ESTÁ CLARO; VEJAM:
Do Tabocasnoticias.blogspot.com
RETORNO DAS AULAS APÓS A GREVE DOS PROFESSORES
Após dois meses, a greve dos professores da rede estadual de ensino ainda continua, no entanto, parte dos professores do Colégio decidiram voltar às aulas.
Desde o dia 14 de junho (quinta-feira), o Colégio Estadual Presidente Médici retornou às aulas. No momento, o colégio está funcionando com mais da metade dos professores, contando com os efetivos, os que estão em estado probatório e os substitutos. A direção informou que as aulas foram retomadas parcialmente e, por essa razão, foi criado um horário especial, contemplando todos os turnos(manhã, tarde e noite) e todas as séries (da 6ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio), para que nenhuma turma fique sem aula.
De acordo com a diretora, professora Magali Teixeira, não foi o colégio que obrigou os professores a retornarem às aulas, mas sim os próprios professores que procuraram o colégio para esta volta. Como era um pedido deles, a direção acatou a decisão. De http://colegioestadualpresidentemedici.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário